«Acção Socialista», 31 de Julho de 1980
Com maioria absoluta e reconquistando a Câmara Municipal, o PS tinha derrotado a AD na Mealhada, num escrutínio que, conforme referia o «Acção Socialista» de 31 de Julho de 1980, «era considerado pela generalidade dos observadores políticos como um teste à popularidade dos partidos neste período de preparação para as eleições legislativas de Outubro».
Pela sua singularidade, num período marcado pela pré-arranque da campanha eleitoral para as eleições legislativas de Outubro de 1980 que, como todos se lembram, acabariam por ser ganhas pela coligação de centro-direita AD, o órgão oficial do PS dedicava um largo espaço da sua edição de 31 de Julho aos resultados eleitorais na Mealhada.
A intensa actividade das estruturas do PS de norte a sul do País ocupava ainda uma larga fatia do espaço noticioso, bem como uma entrevista com Mário Soares recém-chegado de uma visita à China.
Muitas notícias davam ainda conta de mais medidas demagógicas implementadas pelo Governo da AD no quadro da sua política de gestão dos interesses da sua clientela.
(JCCB)
«Por sociedade socialista entendemos uma sociedade fundada sobre instituições onde as pessoas vivam auxiliando-se mutuamente e não se explorando, também, umas às outras, uma sociedade assente nas cooperativas de todos os tipos: de consumo ou distribuição, de habitação, de produção, de crédito, de seguros, etc.»