«Lionel Jospin demonstra que o chamado "pensamento único" não é inelutável; e vem provar que é possível uma política de esquerda no quadro da construção europeia (já começávamos a desesperar).»
Eduardo Prado Coelho - Público, 24 de Julho
«Partindo do princípio de que a França podia começar de novo a crescer economicamente, Jospin apostou no aumento salarial para estimular o consumo. São as grandes empresas que acabam por custear a entrada no euro, através da intervenção fiscal (imposto sobre os lucros) decidida em Julho de 1997.»
Idem, ibidem
«É possível estar na Europa sem estar na lógica económica de Maastricht - eis uma boa notícia para a esquerda europeia.»
Idem, ibidem
«Fui convidado pela Portugal Telecom para ocupar este lugar (administração) e resolvi aceitar. Não me dá jeito ficar desempregado.»
Carlos Horta e Costa, vice-presidente do PSD - 24 Horas, dia 21 de Julho
«A maior vitória da França não foi a de 3-0 ao Brasil, foi a vitória sobre si mesma. A vitória da França da emigração, terra de asilo e de exílio, a França plural e multirracial sobre a França xenófoba.»
Manuel Alegre - Expresso, 18 de Julho
«E, confesso, vibrei com "A Marselhesa». Cantada assim, contra Le Pen e o racismo, voltou a ser o hino da França, que para muita gente da minha geração é e será sempre uma Pátria espiritual.»
Idem, ibidem
«O declínio dos sindicatos deve-se, por inteiro, às profundas mutações que o mundo do trabalho conheceu nas últimas décadas, desde a desindustrialização, as privatizações e a deslocação de muitas actividades produtivas até às sucessivas revoluções tecnológicas, à precarização do emprego e à recomposição das forças laborais.»
Manuel Villaverde Cabral - Diário de Notícias, 24 de Julho