DIXIT




«O neoliberalismo dominante na Europa e no mundo chama reformas estruturais à destruição do Estado-Providência e das garantias sociais que são uma conquista da civilização europeia.»

Manuel Alegre - Expresso, dia 28 de Março




«Já houve demasiados pactos de regime. A lógica que lhes subjaz é a de um neo-rotativismo entre uma espécie de partido-cara e partido-coroa. A revitalização da democracia exige escolhas claras. Não o cinzentismo.»

Idem, Ibidem




«Outra vez a luta contra as propinas. Enfim, o Estado que pague. O dinheiro do Estado são os impostos de todos os cidadãos. E é assim que um trolha - que nunca mandará o filho para universidade pública - se não houver propinas, acabará por pagar os estudos superiores dos filhos dos advogados.»

Ferreira Fernandes - TSF, 27 de Março




«Os líderes universitários que contestam o ministro da Educação conduzem os colegas para um beco sem saída: vão ficar a falar sozinhos. E já estariam a falar sozinhos se não fossem instrumentais para organizações políticas que procuram retirar dividendos políticos da sua contestação.»

Augusto Santos Silva - TSF, 27 de Março




«Desde a década de 40 até 1996 foram construídos 830 quilómetros de auto-estrada. Desde aí até 1998 já fizemos ou vamos lançar mais 1 150 quilómetros.»

António Guterres - Inauguração da Ponte Vasco da Gama, dia 29 de Março