DIXIT


«A política seguida depois de 1975 pela democracia portuguesa pode não ser do agrado da Igreja, organização social, mas é, com certeza, mais verdadeiramente cristã do que era a da ditadura.»

Raúl Rego

Semanário, 1 de Março

«Para o Governo, a barragem (Alqueva) é uma prioridade e é para avançar.»

Adriano Pimpão

Semanário, 1 de Março

«Por um voto a Assembleia da República rejeitou a proposta de lei avançada pelos deputados da JS visando a despenalização do aborto. É, a meu ver, uma das maiores derrotas da democracia, desde o 25 de Abril, e, seguramente, o mais claro sinal de que há, na sociedade portuguesa, resquícios dolorosamente persistentes de uma mentalidade pré-moderna.»

António Mega Ferreira

Diário Económico, 25 de Fevereiro

«Pedro Vassalo teve uma prestação na SIC que levou até Miguel Sousa Tavares ao riso. Pedro quer olhar para as pessoas na rua e poder dizer: "Olha, este se calhar fui eu que o salvei." Meritória aspiração essa. Então, se passarmos por uma criança sem pernas e braços ou por uma mãe a pedir esmola para sustentar os dez filhos, deve-se ter cá um orgulho.»

Clarinha Sousa Botelho

Tal & Qual, 28 de Fevereiro

«Já agora, os "defensores da vida" bem podiam ir por esse país fora para ver tantas e tantas crianças condenadas à fome, à doença, à solidão. Isto de blá-blá é muito fácil. Porquê tanto desvelo pelo feto e tanto desprezo pela criança?»

Mário Castrim

Tal & Qual, 28 de Fevereiro