REGIONALIZAÇÃO 




Região de Lisboa e Setúbal

OITO REGIÕES OITO DEBATES - DEPUTADOS DO PS DEBATEM REGIONALIZAÇÃO

No âmbito da iniciativa «Oito regiões oito debates», os deputados do PS fizeram nos dias 18 e 19 um périplo pela Região de Lisboa e Setúbal.

Empenhados no processo de regionalização, depois da Beira Interior e do Algarve foi a vez da Região de Lisboa e Setúbal estar no centro das atenções dos parlamentares socialistas.

Na segunda-feira, dia 18, os deputados do PS debateram ao início da tarde na Câmara Municipal do Barreiro o processo de regionalização com o presidente e restante vereação da autarquia.

Seguiram depois em automotora para Pinhal Novo, onde tiveram uma reunião com a administração da CP, seguindo-se ao fim da tarde uma recepção na Câmara de Sesimbra e visita ao porto de pesca com o presidente da autarquia.

À noite, em Setúbal, os deputados do GP/PS jantaram com empresários.

No dia 19, terça-feira, os deputados socialistas foram recebidos de manhã na Câmara de Lisboa pelo presidente da edilidade, João Soares.

Depois de um almoço com a Comunicação Social, os parlamentares da bancada socialista rumaram até à Várzea de Sintra, onde foram recebidos pela presidente da Câmara de Sintra, Edite Estrela, tendo-se depois deslocado de eléctrico até Colares.

Em Colares, visitaram a adega cooperativa local, e ao fim da tarde estiveram na Física de Torres Vedras.

A iniciativa terminou em beleza com um jantar-debate sobre a Regionalização numa unidade hoteleira de Torres Vedras.

Participaram no debate autarcas e empresários da Zona Oeste da Região de Lisboa e Setúbal.

Francisco Assis, líder da bancada socialista, fez uma intervenção sobre o tema, onde pôs em realce a importância desta grande reforma para o desenvolvimento mais equilibrado do País e como forma de descentralizar o poder, pondo-o mais perto dos anseios e aspirações das populações.

(JCCB)