MEMÓRIAS



«Acção Socialista», 22 de Novembro de 1979

SOARES EM DIÁLOGO COM O POVO

«Soares - o diálogo permanente com o povo», titulava o «Acção Socialista» de 22 de Novembro de 1979.

Na primeira página, onde se remetia para a reportagem e fotos na página 4 do périplo de Mário Soares pelo País, podia ler-se: «Mário Soares é o único líder político que, na presente campanha eleitoral, mantém diálogo estrito e permanente com as populações, visitando aldeias, vilas e cidades dos vários pontos do País.»

Esta edição do «AS» era dominada por uma vasta e detalhada informação sobre a campanha eleitoral do PS em vários pontos do País. O PS era o único agente de mudança socializante, entalado entre o conservadorismo de direita da AD e o imobilismo à esquerda da APU (hoje CDU).

Em entrevista nas páginas centrais, o camarada Jorge Sampaio sublinhava que o PS era a única alternativa de mudança na estabilidade, sintetizando as linhas-força do programa socialista.

Num artigo sobre as prioridades da política de um Governo socialista, o camarada Vítor Constâncio apontava a melhoria do nível de vida e a redução do desemprego.

(JCCB)



QUEM DISSE?

«Mudar não é, como pretende e deseja a Aliança Democrática (PSD/CDS/PPM), reconstituir os grandes grupos económicos, a grande propriedade absentista, mudar não é cavar um fosso entre os portugueses, mudar não é resolver os conflitos sociais a favor dos que mais têm e contra os que de nada ou de muito pouco usufruem.»

Jorge Sampaio